Eu, meu Pai e meus outros amores

Oi gente, hoje quero mostrar o que eu achei desse livro. Primeiramente, eu não conseguia ler nenhum livro depois de despertar, foi tão surreal que parecia que nenhum livro fazia sentido, comecei a achar que estava com aqueeeela ressaca literária, até que surge esse livro e me prova o contrário. Sério e QUE livro... Me fez chorar, fiquei braba, irritada, a leitura estava muuuuito, mas muuuuito intensa e minha raiva pela personagem estava aumentando, passei alguns dias fora e sem o livro e só pensava: " Só quero ver o que Jade aprontou".... Então vamos lá....



Após um terrível acidente Jade perde sua mãe e seu querido padrasto e se vê tendo que mudar de cidade mais especificamente Estrela do Campo, uma pacata cidade do campo que fica em Minas Gerais com muita natureza e animais. Jade é carioca mimada, egoísta e muuuuuito marrenta, sofre muito para se adaptar a nova cidade, a vida no campo e como ela mesma diz: "fim de mundo". Jade foi a personagem que mais me surpreendeu, pois fiquei em diversos momentos com muita raiva dela, ela desrespeitava o pai, era super grossa com o irmão Fred, muito mal humorada e chata, mas foi Duke, seu meio irmão que conseguiu "domar" Jade. Construíram uma bela amizade, ensinou Jade a cavalgar e passaram muitas tardes juntos, um conhecendo o outro. E é nesse “conhecer” que descobrimos um pouco de Jade, no quanto ela fica magoada com o seu pai por ter a abandonado, no quanto ela não consegue perdoar e no quanto ela vai ter que aprender para viver nesse novo lar. Ao longo da história temos o olhar do próprio personagem para a mesma situação, fazendo com que a história seja ainda mais encantadora e fascinante. O livro trás muitas, mas muitas emoções, sentimentos profundos, mágoas, desejos e muita intensidade nos personagens. Duke é o personagem mais fofo e querido (quero um Du na minha casa hehehe), ele é educado, respeitador, leal, amigo, extrovertido um fofo mesmo, bem diferente do irmão que é mais sério, contido, tímido e até meio zangado, mas conforme as páginas vão passando vamos compreendendo cada personagem e admirando ainda mais um aos outros. Jade conseguiu me encantar, depois de tanta raiva que tive dela, ela realmente me conquistou e Fred então nem se fala. É um livro que realmente vale a pena ler é de se emocionar. A cada página vamos descobrindo junto com Jade o que é uma família, o que realmente é importante na vida, o que é um amor ETERNO...

Esse livro foi de tirar o fôlego, demaaaaaaaaaaaaaaais, praticamente engoli o livro. Me surpreendeu muito e COM CERTEZA é meu favorito *.*


13 comentários:

  1. Você me fez a pessoa mais feliz do mundo hoje quando li a resenha! Obrigada de coração. Beijos. Lilian Reis.

    ResponderExcluir
  2. Estou anciosa para ler esse livro com sua resenha,fiquei mais anciosa.
    Parabéns pela resenha e pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. u.u amo demais ler e achei esse livro espetaculaar.
    Ja estou seguindo aqui retribui?http://nerddominando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já imaginava que o livro fosse bom, gostei muito da capa e do nome e a sua resenha então despertou é muito minha vontade de ler ele.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Oi lindo aqui parabéns pelo texto e pela criatividade

    te seguindo se possível segui de volta
    http://www.fragmentos-intensos.com/

    obgs <3

    ResponderExcluir
  6. Amo livros intensos!!! com certeza esse está na minha lista!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. http://moove-onn.blogspot.com.br/ olá estou seguindo :) siga de volta :)

    ResponderExcluir
  8. Ane, querida!
    Eu fiquei tão feliz com o seu recado, que bom que consegue sentir-se melhor lá no blog, a ideia é essa mesma passar só coisas boas, porque Ane como a gente precisa de coisas boas e energias renovadas né, muito obrigada viu!
    Um beijooooo

    ResponderExcluir
  9. Olá já estou seguindo-a para receber suas próximas postagens.
    Você pode fazer o mesmo comigo?
    Dessa forma ambas compartilharemos as postagens uma da outra.

    http://expectativasreais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com vontade de ler, é autor brasileira né ?
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amei esse livro, ainda consigo respirar o ar puro *-*
    pfvr, quero ler de novo.
    Favorito ever.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Estou tão ansiosa para ler esse livro, parece muito bom. Bela resenha!

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir