Casais inteligentes enriquecem juntos

OI gente! Quer ser rica? saber poupar? saber economizar? Fazer o dinheiro render?Então vem comigo que eu sei de t-u-d-o isso....
Capa maravilhosa...
O livro é muito bom, principalmente para pessoas como eu, que não consegue resistir a umas comprinhas e está quase sempre sem dinheiro. Nele, encontramos histórias que exemplificam alguns tópicos. Vale acrescentar, que cada capítulo é um assunto diferente, mas relacionado ao dinheiro.
Olha que lindo...
O autor, Gustavo Cerbasi, conseguiu deixar o livro leve, mesmo com um assunto tão pesado, pois fica evidente que muitos casais se separam por não ter um controle das financias, aí começam os desentendimentos, brigas e nada dá certo. Mas calma, tudo isso tem solução. O que mais me chamou a atenção foi exatamente isso, basta pegar um tempinho do seu dia, um caderno e planejar, anotar quanto você ganha, quais são as dívidas, o que tem que pagar, o que é supérfluo, depois de tudo anotado basta ter CONTROLE de tudo isso, principalmente quem é casado.

Há tópicos para quem quer casar, outros que planejam filhos. Tudo isso tem uma consequência financeira que me fez refletir bastante.

Algumas dicas:
* Vocês começarão a enriquecer mais rapidamente quando perceberem a importância das coisas que não custam nada. Deixem para depois, as tardes de compras, gastem o tempo em tardes de paixão. No mínimo, aquela renda que parecia insuficiente passará a garantir uma poupança mensal. E a poupança permitirá que, em breve, haja tempo tanto para consumir, quanto para amar.(p.138)

* Pessoas que escolhem a profissão pela paixão, e não pela necessidade de dinheiro, geralmente são aquelas que se destacam em sua área. Corram atrás de seus sonhos e o dinheiro virá. (p.90).

Outro ponto interessante do livro é que logo no inicio há um questionamento para saber qual é o seu perfil financeiro, depois um horóscopo financeiro dos casais.

O livro é cheio de informações e o que eu mais aprendi é INVISTA NA POUPANÇA e seja feliz. Espero que vocês tenham gostado, logo logo terá promoção do livro. (Agora vou ser RICA)


10 comentários:

  1. Gosto de livros desse estilo!
    Faz tempo que não leio nada assim!
    Adorei a dica
    Beijos
    Rizia- Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Ane *-*
    Me diga, sente-se mais apta a economizar depois desse livro?

    "Vocês começarão a enriquecer mais rapidamente quando perceberem a importância das coisas que não custam nada. Deixem para depois, as tardes de compras, gastem o tempo em tardes de paixão."

    Ok, já que ele diz, vamos convidar o namorado para uma tarde de compras *-* ele paga, pode? HSUAHSUHAH' Ok, parei.

    Adorei a resenha, adoro livros assim né?!
    Tão legal poder ler isso depois de tantos comentários que fizemos a respeito dos casais ricos e do que os homens pensam hahahaha'

    Beijinhos.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Já assisti Até que a morte nos separe e adorei! Este livro deve ser muito bom. A capa é até legal!!
    Aai Ane... Eu sou um fracasso! Eu passo por uma livraria só para olhar e levo nem que seja um gibi que depois de ler eu dou :(
    KKKK' PRECISO DESTE LIVRO.
    Porém acredito que eu rico é a mesma coisa que o eu pobre... gastaria tudo em um dia só... :/ kkkkkkkk
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel -Corações de Neve

    ResponderExcluir
  5. Oieee...
    Ainda não li esse livro, mas parece q tah sendo um sucesso...
    Vou atras!
    Bjoss
    http://morenanude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tem um tempão que li este livro e lembro que gostei, acho que estou no momento ideal para ler novamente, hehe.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  7. Parece que eu já vi esse livro com outra capa! rs
    Boa dica, adoro livros também! Quero comprar muitos!
    Beijos

    http://cihsato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas gostei do assunto. Economizar nunca é demais! Sem falar na questão do dinheiro realmente atrapalhar vários relacionamentos, né? Complicado.
    Adorei a dica!
    Beijo grande.
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei sua resenha e fiquei loukinha para ler, parece ser ótimo.
    Adorei as dicas!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  10. O livro deve ser baseado no filme ne?! Mtooooo bom!!!1 Dei altas risadas!

    Mas, vou ler o livro tbm!

    Beijos

    ResponderExcluir