Resenha Rico e Joana em o pirulito assassino

Oi gente! Hoje trago muitas novidades. Primeiramente um super livro, divertido, investigativo e muito bem escrito. Quero compartilhar com vocês: Rico e Joana em o pirulito assassino de Maria Izabel Gomes.


Sinopse: Um terrível assassino vestido de palhaço faz suas vítimas desferindo golpes com um enorme e duro pirulito de rapadura. O encantador detetive Rico Dantas e a destemida Joana Coquinho irão desvendar esse mistério.
Com um enredo dinâmico, cheio de ação, aventura, suspense, romance e diálogos recheados de humor, o romance policial (primeiro volume da série) prende a atenção do leitor do início ao fim, de forma a agradar a todas as idades. Em um estilo próprio do narrador, as cenas inusitadas vão pouco a pouco desnudando a trama central ao longo de todo o romance. 
Quando então, nos capítulos finais, é revelada a verdadeira identidade do palhaço assassino e os motivos que o levaram a matar suas vítimas à pirulitadas, em um desfecho emocionante, que surpreenderá até o mais atento dos leitores.

 A leitura desse livro foi surpreendente. É uma narrativa envolvente, criativa e cheio de mistério e peripécies dos personagens. O livro começa com o Ronald Coquinho - o alvo do assassino- que é dono de uma fábrica de rapaduras, chamada Las Cadentes. 
No entanto esse tal assassino não esperava que Rico, um detetive renomado, cheio dos truques e artimanhas, iria pegar esse caso. Com a super ajuda de Joana, filha de Ronald Coquinho, advogada e louca para pegar um caso desse porte. Inicia-se a busca pelo assassino.

E é nessa busca que acontece de tudo... São cenas engraçadas, divertidas que realmente vale a pena ler. (Eu li o livro no ônibus e volta e meia era flagrada rindo do livro, o que será que essas pessoas pensavam de mim heim?!).


"Joana descia degraus por degrau, lentamente, pegando nos cabelos e olhando para Rico, fazendo charme. Mas em um piscar de olhos ela escorregou no antepenúltimo degrau e rolou pelos dois últimos e até chegar ao pé da escada". (pág 28) 

Sabe aquele livro que você lê e quer saber quem é o assassino?! A cada página que eu lia, eu pensava esse é o assassino, acho que foi ele, não pera, acho que foi o outro. Adoro livros assim com um toque de suspense, mistério e muito divertimento.

Se você que um livro assim, para se divertir com um toque de mistério e é claro romance, vale muito a pena ler o livro. Infelizmente não posso dar mais detalhes, pois é spoiler, mas fiquem sabendo que o final foi SURPREENDENTE... E que eu quero muito ler a continuação, afinal não paramos por aqui. Adorei a leitura e todos deveriam ler principalmente para se divertir e ficar com os nervos a flor da pele tentando descobrir quem é o assassino.

E se você leu até aqui, gostou do que leu, ou ficou curioso também e quer este lindo livro...Venha comigo que você pode ser um super sortudo e ganhar muitos presentes.
Promoção de boas festas

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Não tinha visto esse livro... li sua resenha e adorei a história. Eu gosto muito de histórias que desperta a curiosidade, tem todo um mistério, e ainda mistura um romance... Nossa! Rico e Joana em o pirulito assassino entrou para a minha lista de desejos.
    Beijão

    www.bloganacronico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ane, querida!
    Adorei sua resenha!! Parabéns, muito boa mesmo! Também a parabenizo pelo blog, que está cada dia mais lindo! :)
    Vou lhe adiantar que o segundo volume da série virá ainda mais recheado de aventuras, mistério, humor e um pouco mais de romance :).
    Beijos!
    Maria Izabel Gomes Silva

    ResponderExcluir
  4. Olá Ane, querida!
    Adorei sua resenha!! Parabéns, muito boa mesmo! Também a parabenizo pelo blog, que está cada dia mais lindo! :)
    Vou lhe adiantar que o segundo volume da série virá ainda mais recheado de aventuras, mistério, humor e um pouco mais de romance :).
    Beijos!
    Maria Izabel Gomes Silva

    Beijos
    Maria Izabel Gomes Silva

    ResponderExcluir