LAN


Clique AQUI para ir direto para a página da LAN

Projeto: Liga dos Autores Nacionais (LAN) 

Slogan: "Faça parte da Liga, seja leitor de autor nacional!" 

APRESENTAÇÃO
Sabemos que a venda de livros no Brasil tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Cada vez mais pessoas estão descobrindo o maravilhoso mundo da leitura e fazendo dela, um hábito. Se antes tínhamos um número pequeno de leitores, hoje podemos constatar que este número praticamente dobrou, nos dando a certeza que aos poucos nosso país está evoluindo no quesito leitura.

Temos uma prova disso diariamente, quando esbarramos com leitores no interior dos ônibus, nos metrôs, numa fila de banco, numa sala de espera, enfim, nos mais inusitados lugares. Virou rotina avistarmos pessoas com seus livros a tiracolo e presenciar as livrarias repletas de leitores, ávidos por adquirirem os mais novos lançamentos de seus autores e editoras preferidos.

Só temos que comemorar diante desta mudança de hábito, afinal nosso país está dando um grande passo rumo a um novo futuro. Um futuro em que a literatura torna a fazer parte indiscutivelmente de nossas vidas.

Entretanto, mesmo com o aumento das vendas de livos e da leitura em geral, sabemos que a grande maioria dos leitores ainda preferem as obras internacionais, deixando em segundo plano ou até mesmo ignorando as nacionais.

Apesar dos esforços das editoras em lançar os novos autores e destes, lutarem constantemente para cativarem seu público, fazer com que a enorme diferença entre a venda de livros nacionais e estrageiros diminuam continua cada vez mais difícil.

É fato que a literatura nacional contemporânea é pouco reconhecida e desvalorizada. É por isso que a divulgação assídua das obras nacionais tem sido a melhor forma de promover os nossos autores, a fim de sugerir que os leitores modifiquem sua postura quanto a literatura gerada em nosso país, além de incentivá-los a comprovarem a qualidade e o potencial dos autores nacionais.

OBJETIVOS:
Diante de uma causa tão importante, quanto a promoção dos nossos autores. Do fruto de nossa terra, surgiu a vontade conjunta de três blogueiras de ajudarem na expansão da literatura nacional. A partir dessa vontade, eis que nasce a Liga dos Autores Nacionais (LAN).

Formada, comandada e idealizada pelas blogueiras Gilciany Viana do blog Ler e pensar, Kézia Raiol do blog Paixão Literária e Ane V. do blog Estou Lendo (Esse mesmo), a LAN tem como principal objetivo promover de forma séria e comprometida a divulgação dos autores nacionais, tais como suas obras, para que aumente não só o número de leitores dos livros nacionais, mas também que nossos autores passem a ser vistos com o mesmo prestígio e respeito dado aos autores estrangeiros.

LOGO:
Nossa logo foi criada a partir das ideias surgidas durante uma conversa entre as três idealizadoras. Queríamos que ela representasse nós três e ao mesmo tempo, que desse a entender sobre o que se tratava o nosso projeto.

Após muitas "viajadas", sim por que viajamos legal quando estávamos pensando num símbolo que representasse a LAN, conseguimos ter uma ideia que encaixou perfeitamente. A partir dela surgiu os três anéis, que representam as três blogueiras que idealizaram e formaram a Liga doa Autores Nacionais, ou simplesmente LAN.

Os anéis entrelaçados representam a união, não só das criadoras do projeto, mas de todos os autores, editoras e leitores que estiverem juntos em prol desta causa. E as cores, vocês já devem imaginar, já que se trata de divulgação das obras e autores nacionais, nada mais justo que os anéis tivessem as cores da bandeira do Brasil.

O formato oval veio só por questões de estética, apenas para diferenciar e ser um símbolo de fácil identificação. Portanto, onde vocês avistarem três anéis ovais, entrelaçados e com as cores da bandeira brasileira, saberão que a LAN está marcando presença!

AÇÕES: 
Via blog (Ler e pensar, Paixão Literária e Estou Lendo):

1- A cada 15 (quinze) dias será feito um post conjunto que divulgará um total de 6 (seis) autores nacionais, 2 (dois) em cada post/blog, previamente escolhidos pelas blogueiras participantes.

Nos posts constarão:
  • Foto do autor; 
  • Pequenas informações sobre o autor (nome, cidade, quantidade de obras publicadas, de dois a três links pessoais que poderá ser de blog/site, fanpage, twitter ou outra rede a escolha do autor); 
  • Uma frase de apresentação da obra, feita pelo próprio autor para fazerem os leitores se interessarem por seus livros (para facilitar este ítem, enviaremos uma pergunta que deverá ser respondida pelo autor e que resultará na frase de apresentação); 
  • Capa da obra (Caso o autor tenha mais de uma obra publica, será necessário que ele escolha apenas uma, salvo as obras seriadas que será feito uma montagem com todas as capas dos volumes já publicados); 
  • Informações sobre a obra (título, ISBN, quantidade de páginas, editora, página do Skoob, 2 links de resenhas já publicadas, onde aquirir e cotação de preços). 

Importante: Os dois links de resenhas serão divididos da seguinte forma: Um link escolhido pelas blogueiras divulgadoras e um link escolhido pelo autor divulgado. Portanto, as blogueiras poderão divulgar a resenhas feitas por elas mesmas ou outra que desejarem e o autor fica livre para escolher uma resenha da sua obra que deseje divulgar.

2- No final dos posts cada blogueira deixará o link dos outros dois blogs participantes do projeto, para que os leitores possam conhecer os autores apresentados pelas demais divulgadoras.

Nota: Os autores divulgados nestes posts serão escolhidos e convidados previamente pelas idealizadoras do projeto, mas nada impede que os demais queiram solicitar uma participação na divulgação via blog. A única ressalva é que esta solicitação estará sujeita a disponibilidade e espera. Entretanto, tentaremos atender a todos da melhor forma possível e dentro das nossas possibilidades.

Via Fanpage:
1- Semanalmente será divulgado na fanpage exclusiva da LAN, informações sobre as obras e autores nacionais, tais como: lançamentos de novas obras, capas, quotes, datas e locais de eventos, promoções das obras nacionais que estiverem acontecendo em outros blogs e todas as novidades relacionadas aos autores e as obras nacionais.

2- Mensalmente será feito sorteios de brindes, mimos e livros exclusivamente nacionais na fanpage da LAN.

3- Estaremos a disposição para recebermos links de novas resenhas publicadas, que os autores ou editoras parceiras julguem importante serem divulgadas na fanpage (ressaltamos que só serão divulgadas uma resenha de cada obra por semana, para que possamos divulgar o máximo de obras possíveis).

4- Sempre que possível, serão divulgadas mini entrevistas com autores nacionais também via fanpage.

COMO FAZER PARTE DA LAN?


Autores/Editoras:

Os autores ou editoras que desejarem participar ativamente da Liga devem:

1º Curtir a página da LAN no facebook;

2º Entrar em contato com uma das idealizadoras do projeto, preenchendo o formulário abaixo, para encaminharem os materiais que desejam divulgação (capas, sinopses, links de resenhas, convites e datas de eventos, promoções, etc).

Opcional: Anexarem o banner da Liga em seus sites/blogs linkando o mesmo para a página da LAN no facebook.

Todos os autores e ditoras que fizerem parte da LAN serão denominados de LAN VIP.

Blogueiros:
Os blogueiros que desejarem participar ativamente da Liga devem:

1º Curtir a página da LAN no facebook;

2º Anexarem o banner da Liga em seus sites/blogs linkando o mesmo para a página da LAN no face.

Todos os blogueiros que fizerem parte da LAN serão denominados de LAN STAND.

Leitores:
1º Curtir a página da LAN no facebook;

2º Ajudarem a divulgar a LAN, pedindo aos amigos para curtirem a página também e compartilharem as postagens feitas na página da Liga. Assim, muito mais pessoas ficarão por dentro das novidades sobre as obras nacionais.

DENOMINAÇÕES: 
LAN VIP: Denomina-se como LAN VIP: as idealizadoras do projeto, que estarão à frente de todas as divulgações; os autores e as editoras que apoiarem e fizerem parte da LAN;

LAN STAND: Denomina-se como LAN STAND: os blogueiros que apoiarem (derem suporte) a LAN e sua causa, anexando o banner da Liga em seus blogs/sites e os leitores que ajudarem nas divulgações feitas na fanpage da LAN.

Colabore com a Liga, escolha o tamanho de banner que mais lhe agradar e anexe em seu blog/site.




Banner

Banner

SEJA UM LAN, FAÇA PARTE DESSA LIGA!

Para entrar em contato conosco, preencha o formulário abaixo. Responderemos o mais breve possível.

Um comentário:

  1. Olá querida? Quais são os links da lan no face? E demais redes sociais?

    Beijos

    ResponderExcluir